Crunchyroll e aquele soco na cara dos otakus

Enquanto vocês ficam aí comentando sobre o falho Otaku Jabor, vocês se esquecem que o melhor da “scene” brasileira de fansubs está acontecendo no melhor e mais importante [sic] fansub brasileiro: PUNCH! Fansub.

TL;DR? Crunchyroll chegou ao Brasil e o PUNCH! deu um soco na cara (eeeita, mesma piada) dos usuários, parando de legendar diversas séries de sucesso no fansub.

Que tal dar uma filtrada nos comentários e selecionar os “melhores dos melhores”?

Nossa vs vao arregar punch??Que decepçao em,acho ate meio suspeito.

Esse serviço tem nos eua a mt tempo e os fansubs de la estao normais,duvido muito que no brasil haja tanto publico assim e ainda que pague esse troço.Pra min esse serviço e so pra quem nao tem com o que gastar mesmo q da dinheiro pra esses caras assim de graça e fodz,espero que o trabalho dos subs ainda continuem e que tenham alguns corajosos ainda

Se pagar o Crunchyroll é algo apenas pra quem não tem o que gastar, imagina quem paga por premium no Punch?

Decisão lamentável… além de ter que pagar para assistir no Crunchyroll, a qualidade do anime e legenda de vocês eram muito bons, a decisão final é essa? 😦

Pra que pagar pra assistir anime se eu tenho algo de nível profissional de graça?

vai ficar complicado agora char outro fansub com de vc´s agora, eu dei uma olha neste site “Crunchyroll” so vai exibir o anime , nao vai deixa baixar eles e inda por cima nao tem menu de procura por eles inda é revoltante o que ele esta fazendo aqui com site que pessoal gosta tanto achar seu animes mais favorito sendo tirando….

Não sei o que é pior: não poder baixar anime, não ser capaz de achar a busca do site ou não entender o comentário.

E se a Crunchyroll quer mesmo incentivar anime aqui no brasil nao cobraria tao caro 20 reais por mês? axa q a gente nada em dinheiro tinha q ter um preço acessível…virou tudo comercio, dinheiro

Meu deus! 20 reais!? Que absurdo! Prefiro pagar R$50 em entrada de evento de anime pra tomar Mupy e comprar mangá com papel de jornal.

so vou dizer uma coisa entao pq a fansubs dos EUA ainda esta ativas o cr nos EUA ja existem ao bom tempo e as as fansub nao cairam .
segundo as traducoes tem erros grotesco
entao quando a gente vai pagar pq alguma coisa tem quer qualidade e cr nao tem

O argumento tava até legal, mas depois percebi que ele tava falando de qualidade NO PUNCH.

Ao Punchsub;

Acho que vocês estão com falta de confiança em vocês mesmos e em nós que somos fieis ao site, a empresa que vem ai, é grande, mas ela não tem um site com um design bonito e de fácil visualização igual o de vocês “Desenvolvido por Ulisses Dias e Hiei”, sei que estão um pouco cansados também, mas acho que deveriam continuar, pelo menos publicar os Episódios em HD, que não são publicados por eles.
Outra coisa, o MegaBox esta chegando também… ;D

Att. André Lailhiker

Na boa, não ficaria discutindo com vocês não. Pouca gente se deu ao trabalho de procurar saber do que estamos falando e só se importa consigo mesma. Além do mais eu trabalho e não posso ficar o dia nos comentários respondendo todo mundo. Ainda continuaremos legendando inúmeras séries, só que não mais Naruto. Vocês ainda terão Naruto project e uma caralhada de site pra baixar. Não há motivo para alarde.

Problema e que essa caralhada de site não liga pra qualidade.

Acho que ao invés de procurar qualidade, vocês deviam procurar um oftalmologista.

Bom se pararem com esses animes perderam um doador pq eu assisto todos eles, se soubesse nem tinha doado esse mes…

Se eu fosse você abria até um processo!

Parar de legendar certos animes por causa de outro site? Ah, punch, por favor, decepcionou agora ~ e o pior, grandes sucessos como Tonari, SAO e NARUTO? Sério, isso ta parecendo até trollagem, e eu espero que seja.
O Crunchyroll é um serviço pago, ou seja, usuarios que não pagam vão demorar a ver o ep, não vai ter a velocidade que a punch tem, isso realmente está me deixando tanto revoltado quanto triste :/
O jeito vai ser dropar os animes semanais que vocês disseram que não irão mais legendar, já que um dos motivos de eu baixar aqui é por causa do formato SLQ, por causa da minha internet de conexão lenta ~ se não me engano, a qualidade dos videos do Crunchyroll é mais ou menos em HD.

Punch, eu espero que isso seja trollagem.

Da série: comento bonito mas não sei nem o que estou falando.

Porra baixei o aplicativo da Crunchyroll para o iphone aralho a qualidade e horrível!!!!!!!

De quem será o problema?

por favor não tirem o total eclipse e como vocês tirarem una parte do corpo dos fans e só para falar e melhor que naruto ou bleach

É como o quê!?

Ainda bem que existe a AnimaKai ‘-‘

Graças a deus que ainda tem lugar de qualidade pra assistir!

satff da punch vcs mesmo estao acabando com o site de vcs com esses cancelamentos pq nao fala logo que e por causa da grana em j ganharam muita grana ne em cima dos vip que tao cancelando os ANIMES MAIS POPULARES DO SITE NE E ASSIM CONDENANDO O PROPIO FECHAMENTO DO MESMO E A GRANA FALA MAIS ALTO NE

Otakus, uni-vos contra o capitalismo!

VAMOS LA GALERA, QUEM NÃO CURTE ANIME ON LINE FALA AE
TODO MUNDO REPETE: ANIME ON LINE É UMA MERDA
Rebelião, vamo queimar colchão…cortar cabeça de preso… aquela zona mesmo

Deixaram o cara chorando ali e a menina deprimida, maldade

Vamos fazer tudo isso de dentro dos nossos quartos!

CARALHO MAN TO CHORANDO AQUI…. TODOS OS ANIMES QUE VEJO, meus mais de 2TB em animes vão ficar nisso, não gosto de outro fansub….
poxa realmente to muito triste…
pelo menos me sobrou ONE PIECE e HunteXHunter =x

O cara tem um aterro sanitário…

Esse Crunchyrol tudo um bando de capitalistas pagar pra ver anime??
Ainda bem que existe ah Project pra legenda Naruto e a ANSK Pra Legendar SAO

Eu não deixava barato mesmo! Esses animes são todos feitos de graça, por que vou pagar?

#Chateada
#Chocada
#depressao profunda e incuravel

Espero mesmo q seja uma brincadeira… q venham com noticia de trolagem… todos osq eu vejo estao no Adeus… como assim? =/

Também fiquei tão chateado que vou terminar o post por aqui.
RIP PUNCH!, o fim de uma grande era.

Esse post foi uma dica do @qwertybr, mandem um beijo pra ele no Twitter. :*

Sobre YagamiShinji

Tentando a sorte compondo música, me enrolando numas funções em Lua e na corrida pelo primeiro jogo comercial. Também escrevo no tempo vago, mas não me orgulho disso.

19 pensamentos sobre “Crunchyroll e aquele soco na cara dos otakus

  1. “11/2012 às 00:43:26
    realmente é triste isso, e a tendencia é piorar, mas entendo o lado da punch em cancelar as series que eles estão licenciando, visto que isso poderia causar grandes problemas para o pessoal da punch. mas o jeito é aceitar vei, a galera ai não tem nada que ficar falando mal do pessoal da punch, já que o único culpado é essa crunchMerda ai, que nem um serviço de download tem, eu não me importaria em pagar 20 reais por mês se tivesse um bom serviço de download, legendas com uma boa qualidade, e lançamentos rápidos, coisas que eu encontro aqui na punch e grátis, sem contar que os cara la traduzirão os títulos dos animes vei, e com certeza vai ter muito censura. Enfim tomara que o sub aqui dure muito ainda, mas se a coisa piora e o sub aqui acabar vai ser uma pena. eu so tenho a agradecer pelo trabalho de vcs, por todos o animes traduzidos, pela qualidade e rapidez que so vcs tem, obrigado mesmo.”

    • Opa, na verdade era esse:

      “02/11/2012 às 19:16:27
      Eu prefiro Para R$ 20 para o Punch do q pagar $10 para o Crunchyroll q tem um serviço péssimo para nós brasileiros q não temos internet de verdade , pq para ver via stream e com boa qualidade tem q ter uma internet muito boa, por isso é muito melhor baixar.

      mas se isso é uma decisão de toda a Staff é um direito de vcs pq afinal vcs são fans assim como nos , e como vcs tem muitos outros q tem a mesma opinião q nos e comcertesa vai comtinuar o trabalho q vcs estão parando , espero q seja com a mesma qualidade de vcs, mas q comcertesa vai ter outros isso é #FATO.

      • é muita falta de sacanagem, digo, mta falta de bastão magico no cu desses otaku sem perspectiva nenhuma. cara, os manos não tem a menor ideia do que significa traduzir, pra dizer que punch oferece legenda de qualidade HUAHAUUAUHAUHAUHA. Conto-lhes uma historia, certa vez assistia gintama de fansub, foi quando Patsuan que jogava um MMORPG disse: “Me desculpe, mas nossa festa ja esta cheia”. cara, DES DE QUANDO PARTY = FESTA EM UM MMORPG, PQP WTF VTNC FDP

  2. Errar é humano, cara. Td mundo erra. E, álias, quem é vc para ficar falando do trabalho/boa vontade dos outros? E além disso, aprende-se com os erros,’-‘”.

    • O problema é que tem gente que erra demais, meu caro colega.
      E quem sou eu? Alguém que mexe com fansub há pelo menos 4 anos.

      E não se esqueça: um trabalho feito com boa vontade não é necessariamente um bom trabalho.

  3. Apenas para esclarecer. Os comentarios em nome de Ore no scan foram de minha autoria. Eu com toda minha burrice esqueci de sair do usuário do blog antes de comentar. E agora eu não sei como apaga os comentarios. humph…

  4. OLÁ, NÃO LIGO QUE TENHA COPIADO MEU COMENTÁRIO NO SITE DO PUNCH, MAAAS POR FAVOR EXCLUIR MEU NOME ^^

      • Sei que já ta velho, mas quem sabe o dono ainda exista. Cara eu sou fansubber a quase 7 anos, desde meus 10 anos eu ajudei vários fansubs, ditos cujo de ótima qualidade. Mas ver essa galera defendendo Punch “Google” Tradutor, é sacanagem. O cara não consegue nem conjugar o verbo “excluir”, e reclama do fim do Punch. A tradução dos caras é tão nas coxas que já vi palavras como “Friboi” e frases como “Sabe de nada, inocente” em alguns episódios. Os caras levam em média 30 minutos pra traduzir um epiódio. Eu que tenho JLPT N1 sou fluente em japonês, em certos momentos me deparo com diálogos que exigem alguns bons minutos para serem traduzidos, e os caras fazem isso com uma “ótima qualidade” em 10 minutos. É pra rir mesmo.

  5. Me senti depressivo com esses comentários sobre “pagamentos”…. Uma micharia, que não hoje em dia se compraria 20 pães, e a pior parte vem nos que dizem algo de graça… totalmente sem noção. Se essas pessoas desenhassem bem, trabalhassem 14 horas por dia produzindo um anime, fora os extras, numa equipe de no minimo 60 pessoas do mesmo nível profissional. Ouvirem de seus clientes que não querem pagar… Essas pessoas não devem conhecer qual foi o real proposito de Fansubs existirem, bom que seja, se eles forem pra roça plantar e colher para me sustentar sem me cobrar nada “de grátis” eu não me importo. E se o dinheiro vale tanto assim para outros ali nos comentários… poque não vão parar as ruas em passeatas para derrubar nossos governantes corruptos que tomam deles muito mais que umas migalhas mensalmente? Acho que não vale tanto assim então… Lamentável… :º(

  6. só para completar, aos que desconhecem, o custo médio de um, apenas um unico episodio de anime é de 70 mil dólares.

Agora que já leu...